Creptum "VAMA" Digipack CD

DKCD126

Produto novo

Black Metal.

Segundo álbum desta banda Paulista, contando com membros e ex-membros de bandas como Tha Black Spade, Carpatus, Vazio, Accubitorium, HellLight e outras. 

Mais detalhes

R$ 25,00

Mais info

Black Metal muito bem produzido, com passagens marcantes, explorando melodias mais cadenciadas e técnicas.
Digipack com acabamento aveludado (BOPP) e encarte 12 páginas.

VAMA: o conceito por trás do disco!

"O processo de conceito do disco nasceu de uma inquietude nossa por buscar outras influências e temas fora do que vinha sendo trabalhado pela maioria das bandas do estilo.

Nos estudos iniciais, voltados muito com o olhar para a cultura oriental, nos pegamos interessados principalmente pela cultura indiana, uma cultura milenar rica em símbolos e signos. Além de seu simbolismo mágico, encontramos na imagem do feminino essa ligação com o caminho na mão esquerda que procurávamos, do profano e do blasfemo.

Quando nos debruçamos nos temas para criar o conteúdo das letras, percebemos que parte deles não cabia ser abordados por nós, já que naquele momento o Creptum era composto apenas por homens. Convidamos então duas mulheres que tinham forte ligação com a banda: Bast, que fez parte do line-up da banda no retorno em 2014 até meados de 2015 e Corvo, que é a atual baixista. Elas foram a nossa ligação com este conceito do feminino e trouxeram seus olhares para o disco, compondo 4 das 8 faixas.

Tendo letras e o conceito definido, a escolha da capa e, consequentemente, do projeto gráfico interno, deu-se de maneira natural.

Busquei por algo orgânico, com pouca ou nenhuma influência de imagens manipuladas por computador. Assim, VAMA, que provém de Vāmamārga, significa o caminho da mão esquerda, o feminino, o que escorre e derrama, o cálice da Besta.

Na foto da capa temos uma mão esquerda feminina, que é estendida como um convite para que o observador a acompanhe.

Todo o projeto gráfico interno foi executado manualmente, com letras escritas à mão, sem a preocupação de estar no alinhamento correto ou mesmo em uma padronização mecânica. É uma escrita solta como o título na capa.
O vermelho saturado é uma referência direta a Babalon, a Mulher Escarlate, a Grande Mãe e Mãe das Abominações."

Texto por Tanatos (Creptum).

Resenhas:

THE OLD COFFIN SPIRIT 'ZINE (DF)

Por: Fábio Brayner

Nota: 9/10

Eu sempre me espanto com o fato de que é impossível conhecer a cena extrema mundial de forma mais ampla. Existem milhares ou até mesmo milhões de bandas que nunca ouvimos falar até elas aparecerem por acaso na nossa frente. Recebi da Drakkar esse álbum e não conhecia a banda. Demorou uns dias para sentar com calma e ouvir o material e sem buscar nenhuma informação sobre o que estava ouvindo me surpreendi com um poderoso black metal da mais alta qualidade e vindo embalado em um cd digipack de muito bom gosto visual, com uma produção que me enganou logo de cara, pois imaginei que era uma banda gringa. Na segunda audição fui procurar informações e para a minha mais grata surpresa descobri que o CREPTUM se trata de uma banda paulista. Só posso dizer que fiquei muito satisfeito de ouvir uma banda nacional com essa qualidade e profissionalismo com todos os detalhes desse “Vama”. O som do CREPTUM é focado em uma musicalidade mais contida, com muitas partes cadenciadas que, com a ajuda dos teclados, criam uma sonoridade bastante poderosa. O álbum abre de forma épica com a pesada “Earth”, uma música que traz algo do Bathory em sua essência, mas também de bandas como Dismal Euphony em seus primórdios e com mais peso e pegada. Os vocais são realmente muito fudidos. A próxima música “Reborn in Darkness” é mais rápida, inclusive com alguns blast beats, mas focando em riffs rápidos e com boa dose de melodia. Grande música. Outra música que me agradou muito foi “156”, que traz algo da cena grega antiga.   A faixa título já se constrói como uma faixa mais pesada, mais climática. Uma atmosfera grandiosa cerca “Vama”. Depois da acústica instrumental “Kundalini”, violência se vê libertada em “Revolution Within”, uma das músicas que mais gostei por sua arrogância e extremismo. O mesmo ocorre com “Devouring Mother”. O álbum fecha com “On My Skin” que se inicia melancolicamente para logo na sequência explodir nas caixas com uma composição muito poderosa. Grandes bases de guitarra e que me lembraram bastante o Rotting Christ mais atual. O CREPTUM surpreendeu com um grande álbum. É uma pena não ter ouvido essa banda antes, porém nunca é tarde para resolver esse problema. Comprem o álbum e apoiem a banda e o selo. Não se arrependerão.

AKKELDAMA ´ZINE (GO)

Por: Tiago Siqueira

Nota; 10/10


Mais uma vez a subdivisão sul americana da Drakkar Productions sai na frente e solta um lançamento de fôlego em plena crise de pandemia mundial, contrariando o status de adiamento de atividades que acomete a maioria dos lançamentos anunciados para o primeiro semestre de 2020.
‘’Vama’’ é o novo álbum dos paulistanos do Creptum e traz 9 composições de um Black Metal contemporâneo, alinhado com o que de melhor se tem produzido ao redor do mundo recentemente.
Tudo nesse álbum inspira sentimentos de vanguarda, desde sua arte, totalmente imprevisível, fugindo dos lugares comuns do Black Metal, com tonalidades vermelho, amarelo-pardo alaranjadas, em um digipack que abriga encarte interno com as letras, grafadas em fontes de caligrafia, sem nenhuma foto da banda, sem nenhum exagero visual, totalmente único!
A música é direta, transitando por atmosferas, melodias, técnica e muito feeling ao longo do disco que como dito é direto, no sentido de dar vida própria para cada composição, não deixando o ouvinte enfadonho em nenhum momento no transcurso da audição. Pelo contrário, quando o disco acaba, você sente necessidade de dar o repeat para assimilar novamente a bela experiência que o conjunto do álbum proporciona.
Produção sonora de altíssimo nível, com peso, sem firulas cristalinas, tudo bem timbrado e mixado, resultando em um Black Metal que traz tanto peculiaridades do passado, como aspectos da modernidade, agradando em cheio todas gerações e ouvintes que primam por música bem feita, inteligente e com conteúdo excepcional.
Em um ano atípico para as gravadoras, bandas e o cenário, é mais que recomendável você dar uma chance para esse álbum, adquirindo-o, pois é investimento garantido em satisfação e êxtase.
Sem dúvidas, até agora é o melhor disco nacional de 2020. Parabéns à banda à Drakkar Productions por mais uma vez disponibilizar algo de relevância para o Metal brasileiro.

Comentários

Escrever uma avaliação

Creptum "VAMA" Digipack CD

Creptum "VAMA" Digipack CD

Black Metal.

Segundo álbum desta banda Paulista, contando com membros e ex-membros de bandas como Tha Black Spade, Carpatus, Vazio, Accubitorium, HellLight e outras. 

Clientes que compraram este produto também compraram...

Produtos visualizados

PayPal