Luvart "Until the Void" Slipcase CD + Poster Ver maior

Luvart "Until the Void" Slipcase CD + Poster

DKCD289

Produto novo

Black Metal

Quarto álbum da banda, mostrando seu já característico Black Metal com influências do Metal Grego e nacional dos anos 80 e 90. "Until the Void" foi inspirado no Metal Mineiro dos anos 80, porém mantendo as características citadas da banda, numa produção impecável, solos de guitarra e belas incursões de teclado.

Mais detalhes

R$ 35,00

Mais info

Nota: A gravação do baixo foi executada por Necromayhem, que veio a falecer logo após as gravações do disco, ainda em fase de mixagem do material. Necromayhem também foi membro das bandas Necroticum e Ferethrum.

Resenha do portal The Old Coffin Spirit 'zine

por Fabio Brayner

Lançado em: 10/11/2023

“Until the Void” é talvez um dos melhores álbuns do LUVART. O que primeiramente chama a nossa atenção quando a primeira música começa, é a qualidade da produção desse material. Pesada, com uma excelente mixagem e masterização. Mas isso não seria suficiente para colocar “Until the Void” como um dos trabalhos de referência desses mineiros de Juiz de Fora/MG.

O black metal do grupo, que eu arrisco dizer que adquiriu também nuanças de death metal, vem nesse álbum com uma pegada que imediatamente nos remete ao início dos anos 90, quando bandas como o Samael, Acheron, Varathron, e muito do melhor que o metal extremo nacional produziu, estavam vivendo suas melhores fases.  O LUVART bebe dessas fontes com inteligência e cria composições que não são apenas um amontoado de riffs e bases. Há um forte feeling que as conecta e direciona.  

O ouvinte é imediatamente atingido por uma composição assassina com “A New Darn Rising”, a faixa escolhida para abrir o álbum. As linhas de teclado são puro metal negro dos velhos tempos. “Fall of Man” vem a seguir e é outra música com grandes ideias. Os riffs e andamentos tem um puta feeling, assim como os teclados. Com duas músicas iniciais desse nível a expectativa se torna alta a respeito de como o álbum inteiro vai soar.

Outra coisa que eu achei muito foda foi o fato de que há na música do LUVART muito do metal brasileiro mais subterrâneo que era feito nos velhos tempos. Então se aquelas bandas e demo tapes tivessem uma excelente produção, era assim que soariam.  Ouça a incrível “Towards A Splendor Lifeless” para entender essa colocação. Acho que o uso dos teclados é uma das coisas que mais trazem essa sensação de nostalgia com aquela sonoridade underground de tantos anos atrás.

Mas há espaço para uma volta ainda maior no tempo quando a música “Blessed Are the Dead” se inicia. Os primórdios do black metal se materializa aqui. É uma faixa que traz uma pegada do velho Samael e do metal grego em vários momentos. Mas tem sua própria alma com um grande peso que é adicionado. É a melhor música do álbum com toda a certeza.

Quando “Death Has a Plan for All” se inicia é impossível não lembrar de “Rotting” do Sarcófago. Há uma semelhança nas duas bases, apesar da execução diferenciada. Mas a semelhança para por aí e logo que esse início passa, a música segue caminhos bem diferentes.  Já “Seed and Destroy” se inicia com uma sonoridade completamente death metal, com um riff cheio de feeling e algo que me lembrou os primórdios do Death.

A música que mais carrega o odor de enxofre da velha cena de Minas Gerais é “Curse the Flesh”, com um riff matador.  A última música do álbum é “When Two Worlds Collide” que também tem uma atmosfera forte do metal da morte. O riff principal é muito foda e esse andamento faz com que essa seja outro destaque do álbum.

O LUVART realmente lançou aqui um álbum muito bom e infelizmente ficará como o álbum que trará a última performance do baixista Necromayhem, que faleceu meses atrás, durante a gravação do álbum. Então “Until the Void” é o testemunho final de uma formação que produziu aqui um trabalho realmente de respeito.

Tracklist:

– A New Dawn Rising

– Fall of Man

– Towards a Splendor Lifeless

– Blessed Are the Dead

– Death Has A Plan For All

– Seed and Destroy

– Curse the Flesh

– When Two Worlds Collide

Comentários

Escrever uma avaliação

Luvart "Until the Void" Slipcase CD + Poster

Luvart "Until the Void" Slipcase CD + Poster

Black Metal

Quarto álbum da banda, mostrando seu já característico Black Metal com influências do Metal Grego e nacional dos anos 80 e 90. "Until the Void" foi inspirado no Metal Mineiro dos anos 80, porém mantendo as características citadas da banda, numa produção impecável, solos de guitarra e belas incursões de teclado.

Clientes que compraram este produto também compraram...

Promoções

Produtos visualizados

PayPal